TRADUZA O BLOG PARA O SEU IDIOMA!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

QUERO SER POLÍTICO! AH!AH!AH!

        
  QUERO SER POLÍTICO! AH!AH!AH!

          A vida é uma flor preciosa que nós, seres viventes, temos de regar e cuidar sempre, para que ela não feneça sem antes ter absorvido todos os deliciosos nutrientes da terra! Somos tão preciosos, mas não prestamos atenção nisso! Somos seres de contradição, de busca, de dúvidas, de amor, de ódio, de antagonismos sentimentais, de derrotas, de conquistas, de aventuras! Amamos muito, mas odiamos o mesmo tanto! Somos felizes, porque sabemos o que é ser triste! Vivemos com a ironia e com o sarcasmo descansando na rede de nosso quintal! 
          Num país, em que muitíssimos suam muito para ter uma vida decente, uns poucos ganham muitíssimo para ter uma vida exuberante e opulenta! Um exemplo é a nossa democracia, que nos OBRIGA a escolhermos aquele que irá nos representar! Enquanto milhões de brasileiros confiam em alguns políticos para representá-los e garantir os seus direitos, uma corja de aproveitadores se levanta para tirar o pouco que resta da mão desses cidadãos honestos e trabalhadores! 
          Em nosso país, os professores, que têm o dever de ensinar as novas gerações a pensar, ganham uma miséria (afogam-se no pó de giz e ganham o suficiente para a sobrevivência, e para pagar os gigantescos impostos!); os policiais, que têm a incumbência de garantir o direito dos cidadãos de ir e vir com segurança, recebem um pouco mais do que a humilhação poderia oferecer-lhes! Os nossos trabalhadores rurais, construtores civis, vendedores, garis, seguranças, cientistas, artistas e dezenas de outros profissionais que garantem o funcionamento da ordem social (exceto os jogadores de futebol das multinacionais!), são recompensados com uma mixaria que não pagaria nem mesmo a água gasta para lavar o suor que se acumulou durante um dia de trabalho! 
          Bom mesmo é ser governador, senador, deputado, presidente, em suma, bom mesmo é ser político! Todos sabemos que o aumento de salário dos nossos políticos (um aumento de 61, 8%) é um ato mais do que justo! Exatamente! Imagine o quanto esses nossos representantes trabalham, de sol a sol, para garantir os nossos direitos básicos! Eles são os que mais merecem o nosso dinheiro sofrido, afinal, estão investindo pesado em nosso bem-estar! Meus queridos conterrâneos brasileiros, devemos mesmo é esperar que gastem bem o nosso dinheirinho! Os nossos queridos e imprescindíveis deputados vão ganhar 26, 7 mil reais. Se eu ganhasse 2 mil reais por mês (quem me dera!), conseguiria 24 mil reais, no final do ano! Mesmo assim, não conseguiria chegar ao modesto salário de nossos exímios trabalhadores! Pelo menos, ganharia mais que os deputados estaduais, que receberão apenas 20 mil reais (por mês, é claro)! 
     Mas como vivemos numa democracia, isso tudo só foi possível porque todos nós brasileiros, representados na Câmara dos Deputados, ou os nossos estados (no Senado Federal), consentimos com esse merecido reajuste! Fomos consultados muitas vezes sobre o assunto!!! Nós, também, podemos ganhar mais neste ano; talvez cheguemos a ganhar até 550 reais! Isso é dinheiro a rodo! Temos que ir ao mercado, pagar a conta de luz, a conta de água, o IPTU, o IPVA, o aluguel, a escola de nossos filhos, as compras pessoais e da família, etc. Acho que 550 reais são suficientes, afinal, se com 510 nós conseguimos sobreviver, melhor será com 550 reais! 
          Mas eu penso ser representante do povo, quando eu crescer: porque vou ganhar bastante dinheiro e vou deixar de molhar a minha camisa daquele indesejável suor! Só suarei quando eu for caminhar nos lindos jardins dos magnatas, enquanto milhões de brasileiros estarão suando para pagar os gastos do meu cachorrinho de luxo! Mas, queridos leitores e trabalhadores, como dizia o nosso querido paulistano Oswald de Andrade: "Para dizerem milho dizem mio; para melhor dizem mió; para pior dizem pió; para telha dizem teia; para telhado dizem teiado; E vão fazendo telhados!". E depois de toda essa tranqueirada lançada em nossa cara, vamos fazendo telhados! 


Atualizando este artigo: agora, ganhamos R$ 622 reais, já estamos melhorando! Os deputados federais continuam ganhando o mesmo salarinho: R$ 26, 7 mil.

José Luís Queimado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

LIVROS RECENTES

  • A DIVINA COMÉDIA
  • CÂNDIDO, OU O OTIMISMO

NOTÍCIAS GLOBO

MANUEL BANDEIRA

POÉTICA!

Estou farto do lirismo comedido
Do lirismo bem comportado
Do lirismo funcionário público com livro de ponto expediente
protocolo e manifestações de apreço ao Sr. Diretor.
Estou farto do lirismo que pára e vai averiguar no dicionário o
cunho vernáculo de um vocábulo.
Abaixo os puristas

Todas as palavras sobretudo os barbarismos universais
Todas as construções sobretudo as sintaxes de excepção
Todos os ritmos sobretudo os inumeráveis

Estou farto do lirismo namorador
Político
Raquítico
Sifilítico
De todo lirismo que capitula ao que quer que seja fora
de si mesmo
De resto não é lirismo
Será contabilidade tabela de co-senos secretário
do amante exemplar com cem modelos de cartas
e as diferentes maneiras de agradar às mulheres, etc.

Quero antes o lirismo dos loucos
O lirismo dos bêbados
O lirismo difícil e pungente dos bêbedos
O lirismo dos clowns de Shakespeare

- Não quero mais saber do lirismo que não é libertação.